Sobre o Projeto

COSTURANDO O FUTURO - Saúde, solução, a mulher e o seu papel de estabilização no mundo


Entendemos que a mulher tem um papel protagonista no equilíbrio emocional do mundo. Sua resiliência, amor, cuidado, empatia e valentia são elementos fundamentais para a manutenção da paz e sustentação dos pilares de nossa sociedade.


No momento em que o mundo precisa aprender e a reagir à crise do Corona vírus, não podemos simplesmente nos ausentar e esperar. Acreditamos que esta é a hora de pensar no coletivo, de se doar e de assumir um papel ativo de agente de restauração.

 

Pensando nisto, a estilista Flayza Vieira e diversos apoiadores institucionais, uniram forças em um projeto focado no incremento da saúde emocional e da autoestima por meio do trabalho, da inclusão financeira, da sororidade e da contribuição significativa para a saúde pública.

Saúde, Trabalho, Moda e Comunidade funcionando juntos para ofertar diversos produtos de confecção orientados à proteção individual da população e de profissionais da saúde com qualidade, tecnologia e design diferenciados. Sustentados por uma cadeia produtiva formada por mulheres em estado de vulnerabilidade, o projeto acredita na força do coletivo e da economia regenerativa.
 

Quem costura

Pensado, desde o princípio, como uma alternativa para garantir renda ao grande número de costureiras impactadas pelos efeitos do vírus. O projeto vem se desdobrando em cadeias de apoiadores cada vez maiores e importantes. Lado a lado com grandes clientes e grandes fornecedores, o projeto Costurando um Futuro Melhor, está alinhado com pelo menos 5 dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. 
Renda, qualificação, suporte emocional e desenvolvimento para as mulheres. 

Produzimos em média de 10.000 máscaras por semana.
Gerando renda para mais de 100 famílias, sem que nenhum profissional saia de sua casa.

Toda arrecadação com a venda das máscaras será destinada 100% para geração de renda dos profissionais envolvidos no projeto, sem fins lucrativos. Assista a nossa entrevista no Bom Dia Brasil, exibida dia 07 de abril na TV Globo.

O uso diário de máscaras de proteção

Para nós brasileiros, o uso diário de máscaras é uma novidade que veio como uma necessidade devido ao COVID-19. Porém, o uso delas no dia-a-dia do povo asiático já é de longa data. Elas servem para proteger a população contra os gases nocivos presentes nas grandes cidades.

Além de ter se tornado um acessório indispensável para eles durante os meses de possibilidade de contágio por qualquer vírus da gripe no inverno, para alguns, virou também parte da vestimenta (independentemente de qualquer epidemia).

Nossos clientes e apoiadores

Sobre >

Disponibilidade de produtos críticos para toda a população e um futuro melhor para todos nós.

Mapa do site >

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
0